ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Homem que atropelou e matou cabo do Exército é preso em Dourados

Com prisão decretada, Alyson da Silva Melo foi localizado nesta sexta-feira no Jardim dos Cristhais

Helio de Freitas, de Dourados | 28/07/2023 11:01
Momento em que Alyson Melo era colocado em viatura, hoje em Dourados (Foto: Divulgação)
Momento em que Alyson Melo era colocado em viatura, hoje em Dourados (Foto: Divulgação)

Está preso o condutor da caminhonete Mitsubishi L200 preta que atropelou e matou o cabo do Exército Brasileiro Gabriel Vinícius Soares Ribeiro, 22, e fugiu sem prestar socorro à vítima. O crime de trânsito ocorreu domingo (23) em Bela Vista (a 322 km de Campo Grande).

Alyson da Silva Melo foi preso nesta sexta-feira (28) no loteamento Jardim Cristhais, em Dourados, a 251 km do local do atropelamento. Em seguida, foi levado para Bela Vista. Ele microempreendedor individual em Bonito.

O mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Marcelo da Silva Cassavara, foi cumprido por policiais civis de Bela Vista e de Dourados. Já a caminhonete, com a lateral direita amassada, foi apreendida em Guia Lopes da Laguna, cidade a 96 km de Bela Vista.

A prisão preventiva de Alyson foi solicitada pela Polícia Civil. A Justiça também expediu mandado de busca e apreensão na casa dele, na Rua 28 de Maio, em Bonito. Entretanto, a caminhonete estava escondida em Guia Lopes da Laguna e Alyson refugiado em Dourados. O trabalho para localização dele teve apoio do Exército.

Ao decidir pela prisão preventiva, o juiz citou que o laudo de exame necroscópico e depoimento de testemunhas demonstram existência de crime doloso (intencional), punido com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos, o que justifica a medida cautelar.

Marcelo da Silva Cassavara cita que a prisão é necessária para garantia da ordem pública, “notadamente pela gravidade concreta da conduta, materializada no atropelamento de transeunte na condução de veículo automotor, sob a influência de álcool, com posterior evasão sem prestar imediato socorro à vítima, que veio a óbito”.

Segundo investigação da Polícia Civil, Alyson da Silva Melo pediu para a mulher que o acompanhava na caminhonete para não contar a ninguém sobre o atropelamento, pois o caso já estaria “resolvido”.

Caminhonete L200 com a lateral amassada no atropelamento, apreendida em Guia Lopes (Foto: Direto das Ruas)
Caminhonete L200 com a lateral amassada no atropelamento, apreendida em Guia Lopes (Foto: Direto das Ruas)

O atropelamento – Gabriel foi atropelado na Avenida Edson Moraes quando retornava a pé com um amigo do parque de exposições da cidade, onde acontecia evento agropecuário.

O amigo dele contou que os dois ouviram o barulho da caminhonete se aproximando, mas não tiveram tempo de reação. O militar foi atingido pelas costas e arremessado por quase 10 metros. O amigo não sofreu nenhuma lesão.

Gabriel morreu em decorrência dos ferimentos. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas partes do para-choque da caminhonete ficaram espalhadas pela pista. Através dessas peças, a polícia descobriu se tratar de uma Mitsubishi L200.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias