Idoso que matou homem a facada é preso com armas em assentamento
Idoso matou homem com facada no peito em dezembro de 2020, em Campo Grande
Um homem, de 65 anos, que não teve o nome revelado, foi preso no Assentamento Santa Mônica, área rural de Terenos, a 31 km de Campo Grande. A prisão aconteceu em decorrência de mandado de prisão e busca e apreensão. O idoso é acusado de matar Ricardo Oldenburg, de 58 anos, em dezembro do ano passado.
O crime aconteceu há quase um ano. O corpo de Ricardo foi localizado no dia 31 de dezembro de 2020, na Rua Senador Ponce, Jardim Paulista. A vítima foi encontrada caída na rua com uma facada no tórax por volta das 23h. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, mas ao chegar no local, constatou o óbito. A vítima estava com todos os documentos e pertences e nada, aparentemente, havia sido roubado.
Equipes da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande fizeram diligências e encontraram o idoso no assentamento. Quando foi surpreendido, ele estava com três espingardas de calibre .22 e .36, um revolver calibre .38, todas as armas sem registro, além de uma faca, possivelmente, utilizada para matar Ricardo.
O assassino recebeu voz de prisão e foi levado junto aos materiais apreendidos para a 4ª DP.