Igreja é interditada por 7 dias após descumprir decreto contra covid
Fiscais fizeram o flagrante. Igreja mantinha lotação acima dos 50%, fieis não obedeciam distanciamento nem usavam máscara
A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste interditou uma igreja na cidade, por descumprir medidas impostas pelo decreto municipal de biossegurança contra a covid-19. O município contabiliza desde o inicio da pandemia 1.689 casos confirmados e 26 vidas perdidas pela doença, conforme o último dado divulgado pela (SES) Secretária Estadual de Saúde.
Em nota, a Prefeitura informou que no domingo (3) a equipe de fiscalização flagrou às 21h36 uma igreja descumprindo as medidas. Conforme o decreto, estabelecimentos tem a permissão de comportar até 50% da lotação máxima, além de todas as pessoas com o uso obrigatório de máscaras e distanciamento mínimo de dois metros entre elas. Não foi informado quantas pessoas havia no local.
A prefeitura lembrou também que o decreto estadual recomenda o fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais, o que inclui atividades religiosas, para municípios em faixa vermelha como é o caso de São Gabriel.
Até o momento a igreja não apresentou nenhum documento oficial solicitando revisão da medida adotada, caso efetue o pedido será avaliado pelo Comitê de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavirus