ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Irmãos e mais três são presos por esquema de remessa de droga de MS para SP

Caminhão com ração bovina seria usado para transportar 3,2 toneladas de maconha

Por Helio de Freitas, de Dourados | 12/11/2024 07:35
Fardos de maconha escondidos em carga de ração bovina (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha escondidos em carga de ração bovina (Foto: Divulgação)

Dois irmãos e outros três homens foram presos pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) nessa segunda-feira (11) quando preparavam o envio de 3,2 toneladas de maconha de Mato Grosso do Sul para São Paulo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cinco homens, incluindo dois irmãos acusados de liderar a operação, foram presos pela Defron e PRF por transportar 3,2 toneladas de maconha de Mato Grosso do Sul para São Paulo. A droga estava escondida em uma carga de ração bovina e foi apreendida em um barracão na Vila Guarani, Dourados. Os irmãos, Eduardo e Laércio Gomes, foram presos em Amandina enquanto fugiam para São Paulo em um Fiat Mobi. Os outros três homens foram detidos no barracão quando estavam preparando o envio da maconha. A droga, avaliada em R$ 6,5 milhões, foi apreendida e todos os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A droga seria levada escondida em uma carga de ração bovina. O caminhão com a maconha e os três homens que carregaram o entorpecente foram presos em um barracão na Vila Guarani, região leste de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande.

Já os irmãos foram capturados na base da PRF na BR-376, no distrito de Amandina. Eduardo Gomes, 61, e Laércio Gomes, 58, tentavam fugir para São Paulo em um Fiat Mobi. Segundo a polícia, os dois são chefes do esquema.

Os presos no depósito foram identificados como Roberto Ariel Moringo Bernal, 28, Nolberto Sanchez Cuevas, 29, e Marcos Antonio dos Santos, 41.

A apreensão – De acordo com a Defron, a ação para prender a quadrilha começou por volta de 4h da madrugada de ontem, quando os policiais receberam informações de que um caminhão faria transporte de entorpecentes escondidos em meio a uma carga de ração bovina.

A equipe passou a monitorar os suspeitos e acompanhou o trajeto do caminhão entre a empresa de ração onde a carga lícita foi colocada até o barracão onde estava a maconha. Os irmãos Gomes acompanharam todo o procedimento, se deslocando no Fiat Mobi preto.

Após o caminhão com a ração ser deixado no barracão, os irmãos saíram de carro e o local foi lacrado. Os policiais passaram o dia vigiando o endereço e, por volta de 17h, quando os três homens deixavam o barracão, foram abordados e presos.

Possivelmente informados da apreensão da droga, Eduardo e Laércio Gomes fugiram em direção a São Paulo, mas foram capturados em Amandina. A maconha totalizou 3.280,4 quilos e foi avaliada em R$ 6,5 milhões. Os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias