Mais dois homens são mortos na fronteira, um deles carbonizado
Crimes ocorreram em Pedro Juan Caballero, onde outro rapaz, de 21 anos, tinha sido executado na tarde de ontem
A violência continua na fronteira do Brasil com o Paraguai. Nas últimas 20 horas, três pessoas foram assassinadas em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Em pelo menos dois casos a polícia suspeita de ligação das mortes com a guerra travada por facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas na região.
Por volta de 16h de ontem, Rodrigo Rojas Benitez, 21, foi morto a tiros em frente à casa da sogra, em Pedro Juan Caballero. Ele estava sentado em uma cadeira quando dois pistoleiros em uma motocicleta se aproximaram e executaram Rodrigo com vários tiros.
Duas horas depois, Hélio de Souza Canteiro foi morto a tiros no Bar da Natália, no bairro Altos da Glória, também do lado paraguaio da Linha Internacional. O autor do crime, segundo testemunhas, foi o homem que jogava sinuca com Hélio Canteiro.
Ele teria perdido o jogo para a vítima e houve um desentendimento. Em seguida o criminoso sacou uma pistola calibre 380 e matou o homem com vários tiros.
Na manhã desta segunda-feira, policiais paraguaios encontraram um corpo carbonizado perto do terminal de ônibus de Pedro Juan Caballero.
O corpo estava com os pés e mãos amarrados e com um pano na cabeça. Peritos e representantes do Ministério Público ainda são aguardados no local. A polícia acredita que o homem, ainda não identificado, tenha sido morto em outro local e o corpo carbonizado perto do terminal de ônibus.