ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Militares aglomeram com família para entrega do “Gorro Pantaneiro”

Mesmo com decreto da Prefeitura proibindo eventos, 47º Batalhão de Infantaria descumpriu regra

Gabriela Couto | 25/05/2021 12:29
Militares aglomeram com família para entrega do “Gorro Pantaneiro”
Familiares de militares aglomeraram em evento irregular de entrega do "Gorro Pantaneiro" no município de Coxim (Foto Redes Sociais)

O 47º Batalhão de Infantaria de Coxim, localizado a 260 km de Campo Grande, tem realizado eventos desde o começo da semana em comemoração ao Dia da Infantaria. Nesta segunda-feira (24) os militares convidaram até três integrantes da família para a entrega do “Gorro Pantaneiro”.

A cerimônia que marcou a conclusão do período de instrução individual básica descumpriu o decreto municipal do dia 19 de maio que  proíbe realização de eventos por conta da pandemia da covid-19.

Nas redes sociais, as fotos publicadas não mostram a realidade vista nas páginas pessoais dos militares, que mostram aglomeração de pessoas na entrega das boinas. De acordo com o Exército todas as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias (distanciamento entre as pessoas, utilização de máscaras e álcool em gel 70%, aferição de temperatura, ponto para lavagem de mãos, entre outras) para a realização da atividade foram tomadas.

“Restringiu-se aos militares da Organização Militar e seus familiares, sendo limitada a participação aos civis que integram o convívio diário dos concludentes do período de instrução básico. Tal efetivo foi compatível com o protocolo de biossegurança adotado pela Organização Militar, referente à área ocupada para a referida formatura militar”, afirmou a nota.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Coxim afirmou que não foi comunicada, tão pouco convidada para participar do evento. A vigilância sanitária também não foi informada.

“Ficamos sabendo que ia ter o evento por rede social. Bem como foi realizado por fotos postadas em nas redes sociais das famílias que participaram. A vigilância sanitária vai notificar o Exército”, reforçou o município.

Nos siga no Google Notícias