ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Motorista é multado por deixar gado com fome e sede durante 24h em caminhão

O flagrante foi na tarde de ontem (dia 1º), em um posto de combustíveis localizado na MS-306

Viviane Oliveira | 02/06/2021 08:45
Caminhão carregado com gados estava parado havia mais de 24 horas no posto de combustíveis (Foto: divulgação / PMA) 
Caminhão carregado com gados estava parado havia mais de 24 horas no posto de combustíveis (Foto: divulgação / PMA)

Motorista de caminhão boiadeiro foi multado em R$ 90 mil por deixar 30 animais  por mais de 24h com fome e sede. O flagrante foi na tarde de ontem (dia 1°) em Cassilândia, distante 418 quilômetros de Campo Grande.

Equipe da Iagro (Agência Sanitária Animal e Vegetal) acionou à PMA (Polícia Militar Ambiental de Cassilândia) para verificar ocorrência de maus-tratos a bovinos que estavam em caminhão estacionado em um posto de combustíveis, na MS-306, a 1 km da cidade.

Os veterinários da Iagro e os policiais constataram que os animais já estavam extremamente debilitados, aglomerados e cambaleantes, devido à falta de água e alimento. Segundo dados da nota fiscal e Guia de Transporte Animal, o caminhão foi carregado em Inocência e seguiria para Coronel Sapucaia. Porém, os fiscais suspeitam que o motorista estava parado porque sairia irregularmente para o estado de Goiás, caso comum encontrado pela fiscalização.

O motorista de 26 anos, morador de Paranaíba, contou que o caminhão estava com problema mecânico e por isso estava parado no posto. Segundo as equipes, ele havia adulterado o veículo, exatamente para tentar burlar a fiscalização, que estava na saída para o estado de Goiás. O veículo e o gado foram apreendidos.

O motorista foi levado à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Ele foi multado em R$ 90 e responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. A Polícia Militar Ambiental deixou o gado apreendido sob cuidados da Iagro.

Nos siga no Google Notícias