Motorista é preso com 900 kg de maconha em caminhão com carga de tomate
Motorista rodaria 3 mil km com droga e receberia "apenas" R$ 100 mil pelo serviço de transporte
Motorista de um caminhão foi preso na madrugada desta quarta-feira (08), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com 900 quilos de maconha escondidos em meio a carga de tomates. O homem de 29 anos disse que rodaria aproximadamente três mil quilômetros, de Ponta Porã a cidade de Teresina (PI), e ganharia a quantia "absurda" de R$ 100 mil pelo serviço de transporte da droga.
O DOF informou que abordou o caminhão com placas de Brasília, na MS-141, área rural de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Durante vistoria, os policiais encontraram entre caixas vazias, em sete tambores de plástico, a droga prensada.
O motorista estava com a família quando foi abordado. Ele contou que foi rendido na segunda-feira (06), na cidade de fronteira por um grupo desconhecido. Ele então afirma ter sido levado até um hotel, depois forçado a levar o caminhão com tonéis de maconha e skank, armazenada a vácuo, para Teresina.
O motorista ainda disse que passaria novamente em Brasília, onde deixaria a família e depois, seguiria viagem para o Nordeste.
O entorpecente pesou 933 quilos. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.
(Colaborou Adilson Domingos).