Motorista estava sem cinto e foi prensado por carga de contrabando
José Airon Ferreira Vital, de 39 anos, morreu na manhã desta terça-feira na BR-463, em Dourados
Foi identificado como José Airon Ferreira Vital, 39, o motorista morto em acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (10) na BR-463, em Dourados (a 251 km de Campo Grande). Ele conduzia uma Fiat Palio Adventure branca e morreu ao bater na roda de trator que cruzava a rodovia. O carro estava lotado de produtos contrabandeados do Paraguai.
Conforme levantamento inicial feito pela polícia, ele estava sem cinto de segurança e foi prensado contra o volante pela mercadoria que ocupava todo o compartimento traseiro do veículo.
Entre os produtos estavam produtos variados, geralmente comercializados em camelôs, como meias, escovas de dente e cadeados. A reportagem apurou que José Airon era apenas motorista do carro. O proprietário do veículo e da carga mora em Dourados.
O acidente ocorreu perto da “Matinha”, entre Dourados e Ponta Porã. O tratorista contou que estava parado na beira de estrada esperando para atravessar em direção à fazenda e, quando cruzava a pista, percebeu a batida.
Segundo ele, o carro estava em alta velocidade. A Palio bateu no pneu do trator e ficou com a frente totalmente destruída. O Valmet 1780 puxava implemento usado para adubar a terra. José Airon morreu no ato.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.