Mulher do “ex-rei da fronteira” tem derrame e morre aos 84 anos
Zulema Escobar Jamil sofreu AVC em Ponta Porã, foi levada para Dourados, mas teve parada cardíaca e morreu
Morreu nesta segunda-feira (10) a esposa de Fahd Jamil Georges, o “Fuad”, conhecido “rei da fronteira” que foi “deposto” por grupos rivais do comando do crime organizado na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.
Zulema Escobar Jamil tinha 84 anos de idade. Na madrugada de hoje, ela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), conhecido como derrame, e foi transferida de Ponta porá para um hospital particular em Dourados. Entretanto, teve parada cardíaca e morreu durante o atendimento.
Segundo moradores da fronteira, Zulema era tranqüila, bastante humilde e tinha vida discreta, com raras aparições em público e avessa a eventos da sociedade.
Acusado de homicídio, corrupção, tráfico de armas, organização criminosa e obstrução de Justiça, Fahd Jamil se entregou à Justiça no dia 19 de abril de 2021. Atualmente cumpre prisão domiciliar em Campo Grande.
Fahd e Zulema tiveram três filhos – Fabio, Fanny e Fabiane. Flavio Correa Jamil Georges, o “Flavinho”, que segue foragido, e Daniel Alvarez Georges, o “Danielito”, desaparecido desde maio de 2011, não são filhos de Zulema.
Segundo pessoas ligadas à família, o corpo de Zulema será velado e enterrado em Ponta Porã. Ainda não há informações se Fahd Jamil vai até a fronteira para a cerimônia. André Borges, advogado de Fahd Jamil, informou que todos estão tristes e abalados e que a família prefere não se manifestar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.