ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia paraguaia caça pistoleiros que tentaram matar “homem forte” do PCC

Buscas são feitas nesta manhã em Pedro Juan Caballero; Nelson Amarilla, o “Nortenho”, foi baleado sábado

Helio de Freitas, de Dourados | 21/06/2023 07:25
Policiais paraguaios em um dos imóveis onde são feitas buscas, nesta quarta (Foto: ABC Color)
Policiais paraguaios em um dos imóveis onde são feitas buscas, nesta quarta (Foto: ABC Color)

Policiais paraguaios fazem buscas simultâneas na manhã desta quarta-feira (21) na fronteira com Mato Grosso do Sul, à procura de pistas dos pistoleiros que tentaram matar Nelson Gustavo Elizeche Amarilla, 37, o “Nortenho”, na noite de sábado (17).

As buscas ocorrem nos bairros San Gerardo e Virgem dos Pobres, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS). Ainda não há informações sobre prisões.

Considerado “homem forte” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na linha internacional, “Nortenho” foi atacado a tiros quando circulava de caminhonete pela área central de Pedro Juan Caballero. Ele foi atingido de raspão no rosto, mas está fora de perigo. Os pistoleiros estavam numa caminhonete Mitsubishi Triton.

Segundo a polícia paraguaia, “Nortenho” possui antecedentes por homicídio sequestro e outros crimes. Ele está proibido pela Justiça de portar armas e não pode deixar o território paraguaio.

Após o atentado, começaram a circular boatos de nova guerra entre narcotraficantes na linha internacional formada por Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. Segundo fontes da fronteira, a facção de “Nortenho” estaria preparando ataques para se vingar dos inimigos que tentaram matar um integrante com posto no alto escalão do grupo criminoso.

Marcas de bala na caminhonete de "Nortenho", alvo de atentado sábado (Foto: Direto das Ruas)
Marcas de bala na caminhonete de "Nortenho", alvo de atentado sábado (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias