ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia prende 4 homens e mulher em depósito do tráfico na fronteira

Ação conjunta encontrou meia tonelada de maconha e pistola em Amambai; traficante foi baleado no braço

Por Helio de Freitas, de Dourados | 05/04/2024 10:34


Quatro homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (4) em depósito mantido por traficantes em Amambai, a 351 km de Campo Grande. A ação envolveu equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Polícia Militar Rodoviária.

Em propriedade na Rua Tiradentes, na Vila Copacabana, os policiais apreenderam 572 quilos de maconha e uma arma. Parte da droga estava enterrada no quintal (veja o vídeo acima).

A polícia chegou ao local após a prisão de um traficante, flagrado com droga pela Polícia Militar Rodoviária. Através do compartilhamento de informações, os policiais descobriram que a propriedade estava sendo usada como entreposto de drogas.

Quando as equipes se aproximavam da chácara, as cinco pessoas que estavam no local saíram correndo, mas foram alcançadas e detidas. Um deles apresentou resistência e foi baleado no braço. Segundo a Defron, ele não corre risco de morte.

Além dos fardos de maconha enterrados no terreno, os policiais encontraram um Hyundai HB20 já carregado de droga e pronto para a viagem. No local também foi encontrada uma pistola Taurus calibre 380 com numeração raspada.

Os presos foram conduzidos à sede da Defron em Dourados e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (devido à numeração raspada). No local foram apreendidos 545 quilos de maconha e 27 quilos de skunk, material avaliado em R$ 1,3 milhão nos grandes centros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias