Polícia prende moradores da Capital após roubo encomendado por presidiário
Caminhoneiro de Ribas do Rio Pardo foi atraído para falso frete e assaltado; mulher de interno da Máxima participou do crime
Augusto Sérgio da Silva, 23, e Ana Laura Torres, 32, moradores em Campo Grande, foram presos em Dourados, a 233 km de Campo Grande, quando tentavam chegar ao Paraguai com um caminhão Mercedes Benz roubado após um falso frete. O dono do caminhão mora em Ribas do Rio Pardo e foi atraído até a Capital e assaltado.
O crime teria sido planejado pelo marido de Ana Laura, Alex Rodrigues Correia, 26, o ‘‘Puro ódio’’, que cumpre pena na Penitencia de Segurança Máxima da Capital.
O homem e a mulher foram presos na noite de terça-feira (6) em ação conjunta da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas o caso só foi divulgado ontem à tarde.
A prisão de Augusto e Ana Laura aconteceu na BR-163, próximo ao Trevo da Bandeira, na saída de Dourados para Ponta Porã. Os dois estavam no caminhão. Augusto negou saber do roubo e disse que tinha sido apenas contratado para dirigir o veículo até o Paraguai.
Falso frete – De acordo com a polícia, O motorista do caminhão, de 56 anos, foi contratado por Ana Laura para fazer uma suposta mudança. O encontro ocorreu em frente a um posto de combustíveis na Capital. A mulher foi com o caminhoneiro até o local onde estariam duas pessoas que ajudariam a carregar os móveis.
Entretanto, ao chegar ao local o motorista foi dominado e levado até um matagal na saída para Cuiabá (MT), onde foi mantido cativeiro, vigiado por outros dois assaltantes. Algum tempo depois os criminosos fugiram e o motorista conseguiu se soltar e procurou a polícia.
Na bolsa de Ana Laura os policiais encontraram 16 papelotes de pasta-base de cocaína e uma porção de crack. Augusto foi autuado por receptação e a mulher por tráfico de drogas e roubo. Alex Rodrigues Correia também será indiciado pelo assalto. (Com informações de Sidney Bronka)