ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia recaptura bandido que fugiu de delegacia em Ponta Porã

Fuga ocorreu na noite de sexta-feira (12); um dos indivíduos chegou a ser baleado por policiais

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 15/05/2023 22:52
Lucas Aparecido de Azevedo Silva estava na zona rural do município. (Foto: Reprodução)
Lucas Aparecido de Azevedo Silva estava na zona rural do município. (Foto: Reprodução)

Lucas Aparecido de Azevedo Silva foi recapturado na noite desta segunda-feira (15), na Zona Rural de Ponta Porã. Ele estava sendo procurado após fugir da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, na noite da última sexta-feira (12).

Ele responde a vários processos por roubo e furto qualificado em São Paulo e Minas Gerais. Conforme noticiado, a equipe policial estava promovendo caçada a Lucas e Marcos Luiz Helman de Alcântara, que foram vistos por moradores.

Mais cedo, a reportagem noticiou que Marcos foi recapturado. O Campo Grande News apurou que ele foi preso pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar Rodoviária quando caminhava pela estrada, percorrendo fazendas da região. Marcos foi levado para a 1ª DP, para ser interrogado.

Marcos de Alcântara cumpre pena de 15 anos e 8 meses de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada e por tentativa de homicídio contra o namorado dela. Os crimes ocorreram em 31 de janeiro de 2016, em Sidrolândia.

Por não aceitar o fim do namoro e o novo relacionamento da mulher, Marcos invadiu a casa da ex e esfaqueou o casal. O homem chegou a ficar com as vísceras expostas e até hoje tem sequelas do crime.

Os dois fugiram junto com Graziano Henrique Corrêa, 39, que foi ferido a tiros pelos policiais no momento da fuga e segue internado no Hospital Regional de Ponta Porã. Graziano tinha sido preso no dia 6 deste mês em Pedro Juan Caballero junto com outro brasileiro, Israel Pereira de Souza, acusados de invadir a casa de idoso de 65 anos. Segundo a polícia paraguaia, os dois seriam pistoleiros.

Graziano e Israel usavam nomes falsos. Na Polícia Federal, em Ponta Porã, a Polícia Nacional do Paraguai descobriu as verdadeiras identidades dos presos. Israel é natural de Goianésia (GO) e tem antecedentes criminais por homicídio. Já Graziano Corrêa é procurado pela Justiça de Caratinga (MG).

No dia da fuga, por confusão com os nomes, foi informado que Israel teria fugido junto com Graziano, mas depois a Polícia Civil informou que Israel não fugiu e que o outro fugitivo era Lucas de Azevedo, que responde a vários processos por roubo e furto qualificado em Minas Gerais e São Paulo.

Segundo informações que chegaram à polícia, os dois fugitivos foram vistos nas proximidades da Fazenda Aliança, próximo ao Rio São João. Eles teriam roubado a espingarda de pressão, um cobertor e alimentos e correram para uma lavoura de milho. Durante as buscas feitas por policiais civis e militares, apenas a espingarda foi encontrada.

Nos siga no Google Notícias