ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Policiais de MS fazem operação contra tráfico na “Dubai brasileira”

Criminosos de Balneário Camboriú recrutam jovens para levar droga de Ponta Porã para litoral catarinense

Helio de Freitas, de Dourados | 12/01/2023 09:31
Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, que coordena operação em SC (Foto: Ponta Porã Informa)
Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, que coordena operação em SC (Foto: Ponta Porã Informa)

Traficantes de Balneário Camboriú (SC), chamada de “Dubai brasileira” pela concentração de milionários, são alvos nesta quinta-feira (12) de operação desencadeada por policiais da delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

A Operação Última Onda mira organização criminosa que recrutava jovens para levar drogas da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para cidades do litoral norte catarinense.

Em nota, a assessoria de imprensa da Superintendência da PF em Mato Grosso do Sul informou que cumpridos hoje seis mandados de buscas e apreensão e cinco mandados de prisão em Balneário Camboriú e em outras duas cidades catarinenses – Rio do Sul e São Bento do Sul.

Segundo a PF, a investigação iniciada após apreensões de cargas de drogas que saíam de Mato Grosso do Sul desvendou o esquema mantido pela organização criminosa que recrutava jovens para levar droga do Paraguai para Balneário Camboriú.

Segundo a polícia, além do potencial do mercado de drogas por causa do poder aquisitivo de moradores e turistas, nos últimos anos a “Dubai brasileira” se tornou refúgio de grandes traficantes de drogas.

Em fevereiro de 2019, o narcotraficante Sergio de Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”, foi preso em prédio de luxo de Balneário Camboriú. Na época, Minotauro comandava o extermínio de concorrentes na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Nos siga no Google Notícias