Policiais militares apreendem 64 armas e centenas de munições ilegais
Ação faz parte da Operação Paraíso Marcado, que tem como um dos principais focos a cidade de Bonito
Outra ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em apoio à Operação Paraíso Marcado, resultou na apreensão de 685 munições de vários calibres, 43 tubetes contendo pólvora, 64 armas de diversos calibres, seis armas de pressão, dois sacos e uma caixa com diversas peças de armas, além de R$ 9.460 em dinheiro.
A casa que armazenava os itens, todos sem documentação legal, ficava na Rua Leonel Monteiro, no Jardim Boa Vista, em Bonito.
Mandado de busca e apreensão pedido pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi até a casa de homem, de 59 anos. O proprietário recebeu os agentes. Havia 46 armas de fogo longas e 17 armas de fogo curtas. O suspeito alegou que era armeiro, mas não tinha documentos que comprovassem o ofício.
Operação - Reportagem apurou que entre as cidades onde estão sendo cumpridos mandados estão Ponta Porã, Dourados, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Campo Grande e Porto Murtinho. Ao menos, oito envolvidos foram presos em flagrante.
A operação visa desmantelar organização criminosa estabelecida há vários anos em Bonito e região, voltada especialmente ao tráfico de drogas, ao comércio ilegal de armas de fogo e à lavagem de dinheiro.