Prefeitura acata recomendação e cancela teste físico para agentes de saúde
A Prefeitura de Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande acatou a recomendação do MPE/MS (Ministério Público Estadual), e suspendeu a exigência de realização do TAF (Teste de Aptidão Física) para candidatos aos cargos de agente comunitário de saúde e agente de edemias.
Segundo informações do site Diário Corumbaense, o prefeito José Antonio Assad e Faria (PT), disse que após análises decidiu seguir a recomendação do MPE, uma vez que o concurso é destinado especificamente às ações da rede de saúde e edemias.
"Esses profissionais são necessários nas ações de combate à dengue, chikungunya e zika vírus. Para dar segurança ao nosso concurso e entendo a necessidade de contratação urgente, acatamos a recomendação e suspendemos o teste. Posteriormente, vamos fazer o acompanhamento dos profissionais durante o exercício da profissão", afirma.
Faria disse ainda que os aprovados podem ficar tranquilos, pois o processo seguirá normalmente e observando os prazos das demais fases previstas pelo edital. "O concurso segue normal com todas as fases, com exceção do TAF que está suspenso. A previsão de homologação é em março e estaremos convocando em abril".
O cancelamento foi recomendado pela 5ª Promotoria de Justiça na edição de ontem (17), do Diário Oficial. Segundo a publicação, a obrigatoriedade daquele teste, para os dois cargos, não encontrava amparo legal no ordenamento jurídico do Município e nem em legislação federal.
Os aprovados na prova escrita, realizada dia 17 de janeiro, seriam submetidos ao exame físico nos dias 20 e 21 deste mês.