Presos desativam alarme e fogem de delegacia; dois seguem foragidos
Nove presos fugiram da DP (Delegacia de Polícia Civil) de Eldorado - cidade localizada a 447 km de Campo Grande - no fim da tarde desta segunda-feira (18). Sete deles já foram recapturados.
A fuga ocorreu por volta das 17h, durante o banho de sol dos presos. Segundo o delegado Claudineis Galinari, da Regional de Naviraí - a qual a DP de Eldorado é subordinada -, provavelmente os presos cortaram os fios do alarme, o desativando.
"Eles também cortaram os fios da cerca elétrica que cobre o solário e fugiram por ali. Os policiais viram pelas câmeras de segurança e foram imediatamente atrás deles", explica Galinari. Além da Polícia Civil, a PM (Polícia Militar) também participou das buscas.
Os outros dois fugitivos que ainda não foram recapturados são Adriano Jordão da Silva, 23 anos, e Lorival Soares, de 43 anos. A caçada atrás deles seguirá durante à madrugada.
Seis dos fugitivos foram recapturados sem maior resistência, porém, o sétimo preso reagiu e acabou sendo atingido por um policial militar, com um disparo na perna, segundo Galinari. Ele não corre risco de morte.