Sem dinheiro, homem entra para o tráfico, mas é preso com maconha
Goiano disse que passa por dificuldades financeiras após acidente; droga estava escondida em fundo falso de Fiat Strada
Alegando dificuldades financeiras após sofrer um acidente que prejudicou o movimento de suas pernas, um homem de 46 anos, morador em Itumbiara (GO), decidiu entrar para o tráfico de drogas para conseguir dinheiro, mas foi preso hoje de manhã em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com 102 quilos de maconha.
Wellingthon Guissoni da Costa foi preso no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) BR-163, saída de Dourados para Campo Grande. Um adesivo no para-brisas da picape Strada que ele conduzia, informando ser deficiente físico, não foi suficiente para ludibriar os policiais, que desconfiaram das explicações dadas por Costa para justificar sua presença em Mato Grosso do Sul.
Em fundos falsos na carroceria da Fiat Strada prata, placa NKE- 0373, de Rio Verde Goiás (GO), os policiais encontraram os tabletes de maconha, que pesaram mais de cem quilos.
Wellingthon da Costa contou aos policiais que veio com seu carro do interior de Goiás para Mato Grosso do Sul e pegou a maconha no Paraguai, onde o veiculo foi “preparado”. Ele disse que receberia R$ 15 mil para levar a droga até Itumbiara. Na 2ª Delegacia de Polícia em Dourados, Costa foi autuado em flagrante por tráfico.