Servidor municipal é suspeito de furtar 77 celulares doados pela Receita
Os aparelhos foram entregues para prefeitura e estavam sendo vendidos por R$ 500 cada
Servidor municipal, que não teve a identidade divulgada, é investigado por furtar 77 celulares da Prefeitura de Mundo Novo, cidade a 463 km da Capital. Os aparelhos haviam sido doados pela Receita Federal em 2023 e estavam sendo vendidos pelo homem e um comparsa.
Após serem recebidos os celulares foram armazenados em uma caixa, em uma das salas de reunião no prédio da prefeitura. O furto foi percebido alguns dias depois durante conferência dos aparelhos.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o crime aconteceu entre os meses de agosto e outubro daquele ano, mas o caso foi divulgado somente nesta terça-feira (4), após o servidor e de seu comparsa serem indiciados.
Durante as investigações, uma pessoa que comprou o celular furtado chegou a ser presa, enquanto outras foram ouvidas e liberadas. Até o momento foram recuperados mais de 20 aparelhos, nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Guaíra-PR.
A Polícia Civil ainda comprovou que os telefones estavam sendo vendidos na região de Mundo Novo, por preço médio de R$ 500,00 cada aparelho. O servidor municipal e o seu comparsa, que não era funcionário público, foram indiciados por peculato.
“As investigações prosseguem para recuperação dos demais aparelhos subtraídos e identificação de outros eventuais envolvidos”, encerra a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.