Suspeito de matar mãe e filha a tiros se entrega à polícia
Acompanhado do advogado, homem se apresentou no fim da tarde desta segunda-feira
Jorcy Marques Ortiz, de 52 anos, suspeito de assassinar duas mulheres a tiros, na cidade de Antônio João, a 279 quilômetros da Capital, se entregou à polícia, no fim da tarde desta segunda-feira (7), três dias após o crime. Rosenilda e Andreia Rodrigues Maciel, de 34 e 54 anos, respectivamente, eram mãe e filha, e foram mortas em possível desentendimento envolvendo a venda de uma chácara.
Conforme a delegada Analu Ferraz, o autor se apresentou na delegacia da cidade, acompanhado de advogado. Como no município não há carceragem, o homem foi levado para a cidade de Ponta Porã e será ouvido na manhã desta terça-feira (8).
A delegada que registrou a ocorrência, na última sexta-feira, ressaltou que já havia solicitado a prisão temporária do suspeito, tendo o pedido sido aceito pela Justiça. “Estávamos tentando captura-lo em flagrante, inclusive, delegacias de outras cidades estavam nos ajudando. Com o passar dos dias, isso não foi possível e pedimos pela prisão, decretada poder judiciário”, explica.
A delegada lembrou ainda, que após o depoimento de Jorcy, previsto para amanhã, testemunhas também serão ouvidas.
Relacionamento – Analu também explicou que o crime, a princípio registrado como simples, na verdade se enquadra como homicídio qualificado. Logo após as duas mortes, o depoimento de um familiar das vítimas chegou a indicar possível relacionamento amoroso entre autor e uma das mulheres, o que ainda será apurado.
“Isso não ficou comprovado, por isso, o crime não foi registrado como feminicídio”, complementou.
O Caso - Conforme boletim de ocorrência, as vítimas foram até Jorcy para cobrar dívidas referentes a um valor que ele teria se apropriado de Rosenilda. Foi apurado pelo Campo Grande News que o homem havia comprado uma chácara de Rosenilda com um cheque sem fundo.
Testemunhas relataram à polícia que ouviram os tiros durante a noite de ontem e gritos de uma mulher pedindo ajuda. O socorro foi acionado, mas nenhuma das duas conseguiu sobreviver.
Após o crime, Jorcy fugiu em um Nissan Nivea e segue sendo procurado pelos policiais. O suspeito foi candidato a vereador durante as eleições de 2020, mas conseguiu apenas 26 votos.