Temporal deixa cidade sem luz, rua coberta de granizo e derruba árvores
Tempestade também chegou a afetar as cidades de Bonito, Guia Lopes da Laguna e Laguna Caarapã
O forte temporal que atingiu a cidade de Jardim, a 194 quilômetros de Campo Grande, teve granizo, queda de árvores e diversos pontos da cidade chegaram a ficar sem rede de energia elétrica. A tempestade também chegou a afetar as cidades de Bonito, Guia Lopes da Laguna e Laguna Caarapã.
Segundo informações do portal de notícias Jardim MS News, muitos estragos já foram contabilizados no município, com queda de árvores em estacionamentos e na área central do município. Além disso, muitos pontos precisaram ser interditados e o trânsito segue bloqueado em alguns trechos.
Em nota, a prefeitura municipal de Jardim disse já estar tomando medidas para sanar e restabelecer a normalização das atividades nos pontos afetados. "A Energisa informa que a distribuição de energia foi afetado durante o temporal acometido nesta cidade. Dos quatro alimentadores que atendem Jardim, três foram danificados, trazendo problemas de fornecimento de energia na área urbana e rural", completou.
Mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de tempestade que pode atingir todo Mato Grosso do Sul ao longo do dia. As rajadas de vento podem chegar aos 100 km por hora com risco de queda de granizo.
O aviso já integrava os municípios afetados, como: Guia Lopes da Laguna, Jardim, Laguna Caarapã, bem como Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
O alerta também é válido para Campo Grande, Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina e Dourados.