Três são presos por roubar caminhonete e esconder armas usadas no crime
Homem foi preso pelo roubo da caminhonete e mulheres por esconder as armas usadas no crime além de receptação
Um homem foi preso por roubar uma caminhonete com diversos produtos e dinheiro e duas mulheres também foram presas após serem flagradas escondendo as armas utilizadas no assalto. O crime aconteceu há dois dias em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A prisão foi feita pela equipe do SIG (Serviço de Investigação Geral). Conforme a investigação, por volta das 19h30 de terça-feira (2) um casal em uma caminhonete Hilux foi rendido na Avenida Guaicurus por dois indivíduos armados. Durante a ação, os bandidos acabaram levando o veículo, aparelhos celulares, bicicleta e outros bens das vítimas.
Momentos depois do crime, os ladrões acabaram abandonando a caminhonete após avistarem uma barreira policial na estrada que dá acesso a cidade de Laguna Carapã. Diligências foram realizadas e policiais descobriram que além dos dois autores do roubo, um terceiro homem conduzia um carro e forneceu a logística para o crime.
No dia seguinte (3) Vinícius dos Santos Prado 20 anos foi preso por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Ele chegou a ser reconhecido pelas vítimas.
Às 18h do mesmo dia, a polícia chegou a duas mulheres, Débora Jeane Teixeira Silva 31 conhecida como Deby e Cristiane Militão de Oliveira 37 anos, no Jardim Novo Horizonte, região oeste de Dourados. Elas estavam escondendo as armas de fogo uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre .32, ambos municiados, além da bicicleta que estava na carroceria da caminhonete roubada.
As mulheres foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação.
Outros dois indivíduos que atuaram no roubo já foram identificados. Foi pedida a prisão preventiva deles.