UEMS também vai oferecer curso sobre o "Golpe de Estado de 2016”
Depois que UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aderiu ao movimento de universidades públicas que irão ministrar a disciplina “Golpe de Estado de 2016" - sobre a deposição de Dilma Rousseff da presidência da República -, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), também vai disponibilizar as aulas sobre o tema.
Mas apenas na unidade de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande. ”. Serão ofertadas 120 vagas e as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (20). O curso “Golpe de Estado de 2016, conjunturas sociais, políticas, jurídicas e o futuro da democracia no Brasil”, contará com participação de professores dos cursos de Direito e de Ciências Sociais da UEMS de Paranaíba, além de professores das Unidades de Naviraí e Campo Grande.
Também párticiparão das aulas, professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Paranaíba, dois professores que foram presos políticos no Golpe de 1964, sendo um deles até mesmo exilado do país, e uma professora da Bulgária, egressa da UEMS que hoje vive na Europa.
"O tema será abordado com o maior rigor acadêmico, de forma científica e não partidária, com o suporte bibliográfico de mais de 60 autores nacionais e estrangeiros", comentou o coordenador do curso, Professor Mestre Alessandro Martins Prado.
Ao todo, serão 17 encontros presenciais, preferencialmente às sextas-feiras, das 14h às 17h, com transmissão ao vivo por Live. O curso, que começa em abril, vai até o mês de setembro. Após o término, os participantes receberão um certificado para com carga horária total de 51 horas.
Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail do coordenador do curso: alessandrodocenteuems@gmail.com.