Semana chuvosa mantém termômetros abaixo dos 30°C na Capital
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de chuvas fortes com acúmulo pluviométrico significativo durante esta semana devido a uma persistente e profunda área de baixa pressão atmosférica em Mato Grosso do Sul.
Queda na temperatura - Hoje (10), na Capital, as precipitações incessantes causaram ligeira queda na temperatura. Ontem (9), a máxima foi de 29°C e, hoje, os termômetros não passaram de 27°C. No entanto, segundo o Climatempo, no período da tarde a temperatura chegou a 22°C em Campo Grande.
A chuva constante, desde a semana passada, praticamente ininterrupta em boa parte do Estado, continua ao longo da semana. Segundo o Inmet, a instabilidade se deve à área de baixa pressão presente entre os baixos e médios níveis da atmosfera, que se estende da superfície até 5 quilômetros de altitude.
Mais tempo fresco - Amanhã, o tempo segue instável, com céu nublado e pancadas de chuva com trovoadas previstas para todo Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a máxima cai ligeiramente de novo e vai dos 27°C deste domingo para 26°C. Já a mínima prevista é de 22°C para a Capital.
A queda na temperatura também será percebida nesta segunda-feira (11) em outras regiões de MS, onde também haverá chuva. As chuvas dão alguma trégua a partir de quarta-feira (13), quando a máxima chega a 34°C no Estado e a 30° em Campo Grande.