ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Boa Imagem

A escolha da sua roupa íntima faz toda a diferença

Tão importante quanto o que você veste é a escolha da underwear. A peça errada pode estragar toda a produção

Larissa Almeida (*) | 25/07/2023 09:19

Muita gente não dá importância para a calcinha, cueca, sutiã, enfim, para as peças que usa sob as roupas. Não acha que vale a pena investir em “algo que não aparece”. Só que sim, a roupa de baixo aparece e muito se não for escolhida adequadamente e pode comprometer toda a vestimenta, inclusive te causando constrangimento - principalmente em ambientes profissionais.

Uma boa roupa íntima deve ser confortável, estar no tamanho correto, ou seja, sem apertar ou estar frouxa demais, e desaparecer sob a roupa. Confira estas dicas para escolher a melhor opção em cada caso:

Mulheres

1) Na dúvida, vá de bege. Calcinhas e sutiãs no tom da pele, como o próprio nome já diz, desaparecem sob a roupa. Se usar uma lingerie branca sob uma roupa branca, a lingerie vai ficar completamente aparente. Lingeries coloridas, também. A não ser que consiga uma que seja da mesma cor da roupa, mas o mais simples e eficiente é a lingerie no tom da sua pele.

2) Fuja de rendas e detalhes como laços para o dia a dia. Se você puder comprar apenas um sutiã e poucas calcinhas, opte por peças lisas, sem nenhum detalhe, de malhas como poliamida, microfibra, porque renda normalmente aparece sob a roupa. Ela forma um relevo que marca por baixo de blusas, calças, saias e shorts. Só não aparece se estiver usando tecidos encorpados como tricô.

3) Tenha sutiãs sem alça ou sutiãs adesivos para usar com modelos de blusas e vestidos nos quais a alça do sutiã apareça. Evite alça do sutiã aparecendo ou ainda aquelas alças feitas de silicone, que não são visualmente elegantes.

4) Invista em anáguas, vestidos e macaquinhos modeladores para quando for usar roupas que tenham alguma transparência. Assim, a calcinha e o sutiã não irão aparecer sob a roupa.

5) Prefira lingeries sem costuras e sem elásticos, como as com corte a laser. Além de serem mais confortáveis, são as que menos marcam a pele e mais somem sob a roupa.

Homens

 1) Evite cuecas com elásticos muito apertados, tanto na cintura quanto na virilha, porque costuma marcar sob a roupa. Tecidos como microfibras sem elásticos costumam ser muito confortáveis e discretos.

2) Uma boa dica para usar por baixo de camisas lisas são as undershirts, camisetas feitas de tecidos ultrafinos, geralmente com gola V, para evitar que o mamilo fique aparente sob a roupa. Algumas undershirts têm também proteção extra nas axilas para evitar que o suor excessivo, as famosas "pizzas", fique aparente na camisa/camiseta.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias