ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Boa Imagem

Preço é diferente de percepção de qualidade

Pagar caro em determinada peça de roupa, sapato ou acessório não é garantia de bom investimento

Larissa Almeida (*) | 06/06/2023 07:48


Você já percebeu que tem peças que parecem caras mas que tem um preço amigável e peças que parecem baratas mas custam caro? Podemos gastar fortunas em itens que depõem contra este investimento e podemos comprar maravilhas gastando pouco. Hoje eu vou falar sobre itens que têm “cara de caro” e “cara de barato”, porque ninguém precisa gastar muito para se vestir bem.

A resposta está nos detalhes, principalmente falando de mistura de materiais e acabamento.

Uma sandália de plástico dificilmente parecerá mais sofisticada do que uma sandália de couro, da mesma maneira que um sapato com solado de couro parece mais caro do que um sapato com solado de borracha. Um blazer sem forro possivelmente vai parecer mais simples do que um blazer com forro, da mesma maneira que um jeans com lavagem provavelmente vai parecer mais barato do que um jeans escuro e sem lavagem.

No vídeo, exemplifico alguns detalhes que fazem toda a diferença. É preciso treinar o olhar para examinar os detalhes. O tipo de tecido, o forro, o tipo de aviamento, os materiais utilizados na fabricação, o alinhamento das costuras, botões e o acabamento podem transmitir – ou não – esta percepção de valor da peça. Lembre-se: peças caras não são garantia de qualidade e nem de bom investimento.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga no Instagram @vistavoce_.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias