ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Boa Imagem

Veja 3 cuidados indispensáveis na vestimenta masculina

Além dos cuidados com cabelo, barba, pele, corpo e unhas, é preciso cuidar da vestimenta também

Larissa Almeida (*) | 14/03/2023 08:39

Cada vez mais os homens estão preocupados com a sua aparência. Querem uma boa imagem como forma de se sentirem notados, respeitados e desejados. Buscam melhorar seu marketing pessoal, aumentar sua confiança e autoestima, e causar impacto positivo. O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, no mercado de beleza e cuidados masculinos, com atenção especial à pele, cabelo, barba, corpo e unhas. Eles têm gastado até 30% de seu salário com cosméticos e procedimentos de beleza.

Cada homem tem suas necessidades específicas com relação aos cuidados pessoais, e por isso hoje vou falar aqui sobre os cuidados comuns, e estes envolvem a vestimenta, ferramenta importantíssima a todos os que desejam ter uma boa imagem pessoal e profissional.

Em primeiro lugar, mais importante do que o preço da roupa, é o caimento. É fundamental que a calça, camiseta, camisa, blazer, bermuda, enfim, qualquer peça esteja no tamanho adequado, com manga e barra ajustadas, por exemplo. O traje fica desastroso quando está muito folgado ou muito justo, e demonstra desleixo. Então, se a roupa não veste bem, nem compre. E não hesite em levar a peça até uma oficina de costura para ajustar o que precisa.

Em segundo lugar, cuide dos seus sapatos! Evite utilizar sapatos desgastados, e muito menos sujos, em qualquer ocasião, porque isso transmite falta de cuidado. Além disso, se você não vai correr, ou praticar atividade física, evite também tênis de corrida, principalmente os mais coloridos. Prefira os tênis casuais, de preferência os de couro. E cuidado com a meia branca. Só use na academia. É uma sabotadora de imagem fora dela.

E em terceiro lugar, cuide da manutenção das peças. Não saia de casa com roupas amassadas, furadas ou sujas. Se não tem costume de passar roupa, evite tecidos como linho e algodão. Confira a etiqueta de composição costurada dentro da peça e compre sempre aquelas que tiverem poliéster na composição. O poliéster normalmente pode ser lavado na máquina e, se estender no cabide, muitas vezes nem precisa ser passado à ferro. Mas lembre-se que uma boa camisa lisa em tricoline, e muito bem passada, pode contar muitos pontos positivos ao seu favor.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias