ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 31º

Em Pauta

Carnaval sem folia. Enfim, menos uma bomba de covid

Mário Sérgio Lorenzetto | 30/01/2021 08:12
Carnaval sem folia. Enfim, menos uma bomba de covid

Originalmente prevista para começar em 13 de fevereiro, a comemoração do carnaval de 2021 foi adiada em todo o país. Se mantidas, as gigantescas aglomerações funcionariam como mais uma bomba de contágio do vírus. Ao mesmo tempo, os feriados de segunda e terça-feira de carnaval - que cairiam nos dias 16 e 17 de fevereiro - foram cancelados em alguns Estados e mantidos por outros. Pela lei, a festa não é um feriado nacional, mas pode ser um ponto facultativo. Ou seja, Estados e Municípios tem autonomia para dar ou não folga para os servidores públicos.


Carnaval sem folia. Enfim, menos uma bomba de covid

Apertem os tambores, o ministro sumiu.

No início do ano, o governo federal chegou a se comprometer com a festança, ou pelo menos com o feriado. Em 11 de janeiro, Gilson Machado, ministro do Turismo, orientou os brasileiros a não cancelar planos de viagens. Com o escândalo de Manaus, o ministro sumiu. Terá coragem de manter a orientação aloprada? Os batuqueiros de ocasião estão desconsolados.


Carnaval sem folia. Enfim, menos uma bomba de covid

Carnaval fora de época?

Na Câmara dos Deputados tramita um projeto de lei que transforma os dias 12 e 13 de julho em feriado nacional, para celebração do carnaval. O autor da proposta, deputado Luiz Teixeira, acredita que, na data, grande parte da população brasileira estará imunizada. A continuar com o pinga-pinga das vacinas, o carnaval do deputado terá médicos e enfermeiras na comissão de frente e uma multidão de idosos nas alas carnavalescas.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias