Após decreto, empresa ambiental é solução para grandes geradores de lixo
Berpram Ambiental se destaca no Estado no sistema de coleta, pesagem, transporte e destinação adequada e certificada de resíduos sólidos
Com decreto 13.653/18 publicado pela prefeitura de Campo Grande, desde o dia 1º de janeiro de 2019 os grandes geradores de lixo têm de arcar com o custo da coleta e garantir a destinação correta dos resíduos. Para evitar multa e gerar um passivo ambiental, como também economizar com o custo desse serviço e ter o certificado de destinação final (CDF), a Berpram Ambiental oferece as soluções para os resíduos dos grandes geradores.
Com caminhões completamente adaptados e dentro de todas as normas e exigências da lei, a empresa oferece a coleta personalizada, transporte e destinação completamente consciente do lixo gerado por clientes que produzem por dia mais de 200 litros ou 50 quilos de resíduos sólidos de classe 2.
Em razão do decreto, a Berpram Ambiental criou serviço diferenciado, como “caminhões de lixo que possuem balança embarcada onde os resíduos são pesados no ato da coleta, sendo assim o cliente só paga pelo que está gerando. Além disso, é impresso um ticket que indica o peso do resíduo coletado, que serve como documento para comprovação do destino aos órgãos ambientais”, afirma o diretor Fabricio Berton.
Assim, a empresa torna-se pioneira no Estado em serviço de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, de forma personalizada. E o reconhecimento vem na avaliação de algumas das maiores redes comerciais de Mato Grosso do Sul.
A Berpram pertence ao um grupo que há 15 anos atua no ramo Industrial e surgiu com a reciclagem de plástico, transformando em matéria-prima para indústrias de transformações dentro e fora de Mato Grosso do Sul.
Além disso, também está presente no comércio de materiais recicláveis, comercializando para todo Brasil. A ideia deu tão certo que hoje a empresa é referência na área, gerando cerca de 80 empregos diretos.
Economia - Preocupada, a Berpram ainda incentiva o gerador de resíduos a preservar o meio ambiente. O cliente que separar o material reciclável do orgânico tem a oportunidade de vender os resíduos para a própria empresa, valor que é abatido na contratação do serviço.
O fim do processo também leva em conta a responsabilidade ambiental. “Todo os resíduos são destinados a aterros sanitários certificados, que cumprem com rigor a lei ambiental”, destaca o diretor.
Outro grande diferencial é a flexibilidade na contratação da coleta. Segundo o gestor de contratos da empresa, Clodoaldo Mello, o cliente escolhe a frequência nos dias da coleta em que os caminhões devem passar pelo local. Assim, é feito um contrato adequado a necessidade de cada cliente.
A Berpram Ambiental está localizada na Avenida Consul Assaf Trad, 4236, no Bairro Novos Estados em Campo Grande.
Orçamentos e propostas podem ser agendadas pelo telefone (67) 3355-3317 ou diretamente com o gestor de contratos pelo celular (67) 9 9689-5420. O número também e WhatsApp.
O trabalho da empresa pode ser acompanhado pelo Facebook e Instagram ou no canal do Youtube.