Alunos reclamam que estão sem merenda desde novembro no Buriti
Estudante disse que não há alimentação no período noturno; a situação será verificada pela Secretaria Estadual de Educação
Sem jantar desde novembro durante o período noturno, alunos da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, no bairro Núcleo Habitacional Buriti reclamaram da situação. De acordo com o estudante, Eduardo Amorim dos Santos, 18, muitos só conseguiam se alimentar durante as aulas.
Os alunos tentaram entrar em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação), mas relataram não haver retorno, “Reunimos mais de 200 assinaturas no abaixo-assinado, mas nada se resolveu. A escola falou que não era culpa dela, que também tentaram falar com a SED, mas não tiveram retorno”.
Segundo o aluno, anteriormente, era servido o jantar mas que, alternadamente, recebiam bolacha como lanche. Agora, nem isso. Ele não soube dizer que os estudantes do período da manhã estão passando pelo mesmo problema.
Eduardo explicou que a principal preocupação é em relação aos alunos de baixa renda que não tem dinheiro para comprar o lanche noturno, “Tem muitos alunos que só comiam na escola, muitos vão para lá e reclamam de fome. Nós ficamos chateados com isso”.
A situação foi encaminhada à assessoria da SED e será verificada assim que o órgão voltar ao funcionamento, após feriado prolongado, na segunda-feira (24).
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.