ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Anta atropelada é encontrada morta em avenida de acesso à BR-262

O animal está no local desde a tarde do domingo na região da saída para Sidrolândia

Gabriel de Matos | 07/08/2023 17:09
Carcaça da anta à margem da Avenida Henrique Bertin (Foto: Direto das Ruas)
Carcaça da anta à margem da Avenida Henrique Bertin (Foto: Direto das Ruas)

Uma anta de aproximadamente 200 kg foi encontrada atropelada e morta na Avenida Henrique Bertin, na altura do bairro Jardim Pênfigo, que dá acesso à rodovia BR-262, em Campo Grande. Segundo relato enviado via canal Direto das Ruas, o animal está no local desde a tarde de domingo (6) próximo à ponte do Córrego Anhanduizinho.

O relato foi enviado de homem de 48 anos que preferiu não se identificar e que passa todos os dias no local para trabalhar. "O registro foi feito por volta das 14h e a anta estava lá ainda. No local, já presenciei vários animais mortos por atropelamentos", disse.

Ele ainda detalhou que a anta era um animal adulto e que o local precisa de um cuidado maior com a fauna. "Para mim, a solução seria a criação de um parque e cercas para evitar que os animais atravessem a rodovia".

A PMA (Polícia Militar Ambiental) destacou em nota que não faz o recolhimento de animais mortos. No entanto, em caso de atropelamento, o motorista deve entrar em contato com o número (67) 3357-1500 ou (67) 3357-1501.

Animal morto no acostamento da via (Foto: Direto das Ruas)
Animal morto no acostamento da via (Foto: Direto das Ruas)

No mês de julho, o Campo Grande News noticiou no dia 22 que, no intervalo de dois dias, 14 animais silvestres morreram somente na BR-262. Entre os animais atropelados, foram encontrados uma arara-azul, uma anta, um tamanduá-bandeira e um pássaro da espécie aracuã-do-pantanal.

As orientações para os condutores é sempre andar atento e reduzir a velocidade em áreas de risco e geralmente sinalizadas como travessias de animais. Além disso, evitar freadas bruscas ou sinais sonoros, que podem causar capotagem e susto ao animal.

A reportagem do Campo Grande News consultou a Prefeitura de Campo Grande e a concessionária Solurb, responsável pelo recolhimento das carcaças. Em nota, a Solurb informou que retira somente animais de pequeno porte até o tamanho de capivara das vias.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias