ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

Após 18 dias do temporal, moradora segue com árvore gigante caída no quintal

Secretaria respónsavel pela remoção, garantiu que até a quinta-feira de manhã uma equipe irá ao local

Jhefferson Gamarra | 03/11/2021 16:48
Árvore derrubada com a força do vento no Bairro Itamaracá. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore derrubada com a força do vento no Bairro Itamaracá. (Foto: Direto das Ruas)

Os transtornos causados pelo temporal que atingiu Campo Grande no dia 15 de outubro persistem mesmo 18 dias depois. Através do Canal Direto das Ruas, uma moradora do Bairro Itamaracá, relatou ao Campo Grande News que mesmo passado todo esse tempo, uma árvore gigante que caiu em sua residência ainda não foi removida.

“A árvore que fica do lado de fora de casa, na calçada, caiu no dia daquele temporal forte. Destruiu meu portão e as telhas da casa. O Corpo de Bombeiros veio até aqui para dar o laudo para ver se era área de risco e disse que a responsabilidade de retirar era da prefeitura”, conta a auxiliar de limpeza, Jacira Neves, 57 anos.

Além dos transtornos na parte interna, o tronco da árvore bloqueou a entrada da residência, impedindo que o portão fosse fechado. “Agora, tem que ficar tudo aberto. Saio de casa para trabalhar de manhã e é perigoso. Até pensei em pagar alguém para cortar, mas os vizinhos me alertaram que não pode. Já protocolei uma reclamação, deram prazo de 10 dias e até agora nada”, completa a moradora.

De acordo com a prefeitura, no dia do vendaval com ventos que chegaram a 100 km/h, mais de 620 árvores tombaram em Campo Grande. Mais de 300 homens divididos em 10 equipes foram colocados em força-tarefa para atender as ocorrências.

Procurada sobre o caso citado na matéria, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que atualmente os trabalhos de destinação final dos troncos e galhos das árvores derrubadas pela tempestade estão na reta final e que até a manhã desta quinta-feira (4), uma equipe da secretaria irá até o local verificar a situação.

Parte do telhado destruído com a queda da árvore. (Foto: Direto das Ruas)
Parte do telhado destruído com a queda da árvore. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias