ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Após meses de briga com moradores, síndico de condomínio renuncia

Em carta aos moradores, antigo administrador afirma que não há “mais clima” para manter a gestão

Mylena Fraiha | 21/07/2023 17:17
Entrada do condomínio, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Entrada do condomínio, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

Após quatro meses de desentendimento com os moradores do Condomínio Parque Castelo de Gibraltar, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, o síndico anunciou sua renúncia do cargo nesta sexta-feira (21).

De acordo com moradores, por volta das 12h de hoje (21), ele enviou a carta de renúncia, na qual alega que não há “mais clima” para manter a gestão administrativa do Condomínio Parque Castelo de Gibraltar, que abriga aproximadamente 2 mil pessoas, em 576 apartamentos.

Moradores ouvidos pelo Campo Grande News, que preferem não se identificar, dizem que durante a gestão do síndico profissional, havia irregularidades no alvará do Corpo de Bombeiros Militar e faturas em atraso.

Inicialmente, as reclamações eram em relação a contas de água e de gás atrasadas. Outras críticas também foram feitas, tais como uso de taxa extra - que deveria ser usada para adequações de segurança - para o pagamento das tarifas, o que é negado por ele.

O clima de insatisfação entre os moradores terminou em protesto no dia 21 de junho de 2023, quando um "panelaço" foi realizado como forma de manifestação contra a gestão do síndico. O protesto foi organizado após uma moradora sofrer um acidente no alarme de incêndio, no qual teve um ferimento na mão.

Na época o síndico argumentou que o atraso no pagamento da conta de água se deu por “consumo desenfreado”.

Apesar do “desfecho” com a saída do síndico, moradores pretendem propor uma auditoria fiscal da antiga gestão na próxima assembleia, marcada para quarta-feira (26).

Na carta entregue nesta sexta-feira (21), o ex-síndico do condomínio afirma estar aberto para uma auditoria fiscal de sua gestão. “Solicito que seja deliberado em assembleia sobre a contratação de auditoria fiscal para que seja se houver qualquer irregularidade em meu mandato e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos”, afirma em trecho de carta.

A reportagem entrou em contato com o ex-síndico para entender seu posicionamento. Em resposta, ele reiterou seu posicionamento expresso na carta de renúncia."Deixo o condomínio sem qualquer conta em atraso com pagamentos todos em dia, e estou a disposição para auditoria sim e inclusive a proponho pois não tenho nada ao que temer e as contas estão todas aprovadas".

Também acrescentou que a demissão de dois zeladores foi voluntária. "O clima estava tão pesado para trabalhar que os zeladores pediram as contas assim que ficaram sabendo que eu renunciei ao cargo de síndico", explica

ao Campo Grande News.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

[**] Matéria editada às 15h37, para acréscimo do posicionamento do síndico e correções textuais. 

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias