Após queda de energia, moradores de Nioaque ficam 29 horas sem água
Moradores relatam que uma das bombas de fornecimento de água da cidade foi danificada após queda de energia
Após a queda de energia na cidade de Nioaque, a 179 km da Capital, a população também teve que lidar com a falta de fornecimento de água durante 29 horas. Moradores relatam que após a queda de energia, causada por uma forte ventania na região na tarde de ontem (4), uma das bombas de fornecimento de água do município foi danificada.
De acordo com uma moradora de 24 anos, que não quis se identificar, a queda de energia ocorreu por volta das 12h, quando uma ventania atingiu a região, derrubando torres de energia e afetando o abastecimento elétrico da cidade.
A situação também deixou os moradores sem acesso à água, pois a interrupção no fornecimento de energia afetou diretamente o funcionamento das bombas de abastecimento de água na cidade.
"Desde ontem por volta das 11:30, quando caíram as torres de energia, estamos sem água também, porque quando acabou a luz na cidade, as bombas da Sanesul não funcionaram. Não há água na cidade toda, só aqueles que têm água na caixa e poço", explica a moradora.
Segundo a moradora, a luz voltou parcialmente na cidade ainda ontem, e o restante foi restaurado até as 2h30 da madrugada. Entretanto, a água segue em falta. “Moro em uma casa sem caixa d'água e tenho um bebê de menos de um ano", lamenta a moradora, de 24 anos.
Conforme noticiado pelo Campo Grande News, além de Nioaque, outros quatro municípios de Mato Grosso do Sul também enfrentaram a falta de energia por um período prolongado, que totalizaram pelo menos 13 horas sem eletricidade.
Reestabelecimento - A Energisa, concessionária de energia elétrica responsável pela região, emitiu uma nota informando que a partir das 00h58 desta terça-feira (5), iniciou-se o processo de restabelecimento da energia nos municípios afetados, por meio de estruturas provisórias.
Em Nioaque, segundo a concessionária, o serviço de energia foi restabelecido na maior parte da cidade ainda na tarde de segunda-feira (4).
A reportagem entrou em contato com a Sanesul para saber a previsão de retomada do fornecimento de água na cidade. A empresa informou que após a queda de energia na segunda-feira (4) em Nioaque, a interrupção de energia causou a queima da bomba de um poço principal.
Também informaram que uma equipe de eletromecânicos da empresa está trabalhando na substituição da bomba, e o abastecimento de água deve ser normalizado gradualmente até aproximadamente as 22h, após a religação do sistema.
Direto das Ruas - Os relatos chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.