Bebê com microcefalia espera por vaga em hospital
A mãe contou ao Campo Grande News que o menino está com febre e expelindo secreção com sangue
A dona de casa Leila dos Santos, de 41 anos, espera vaga para filho de 1 ano e 2 meses com microcefalia que foi diagnosticado com pneumonia. Com febre e expelindo secreção com sangue, ela diz estar desesperada porque desde ontem está na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, localizada na região sul de Campo Grande.
Ele levou o filho porque o bebê não conseguia respirar. Na unidade, foi constatado que o bebê está com pneumonia. A mãe conta que o menino faz acompanhamento no Hospital Universitário por conta da microcefalia, e em março ficou internado durante 28 dias, quando foi diagnosticado com bronquiolite.
Segundo Leila, três médicos já fizeram a avaliação do menino e solicitaram vaga de hospital devido à seriedade do caso. "Estou desesperada. Ele está cada vez pior. Vão esperar o meu filho morrer aqui?!", questiona Leila. Durante a ligação ao Campo Grande News e nos áudios enviados pela mãe, foi possível escutar um chiado, que segundo Leila, era o filho tentando respirar.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que "o paciente encontra-se em processo de regulação aguardando transferência para um hospital. O mesmo está em prioridade 1, e assim que houver disponibilidade de vaga será encaminhado. Cabe esclarecer que o paciente está recebendo toda a assistência possível na unidade, sendo acompanhado pelas equipes de médicos e enfermeiros".
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
*Matéria alterada às 16h40 para acréscimo de informações.