ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Buraco, lama e desvio de ônibus são transtorno há 1 ano no Riviera Park

Conseguir sair de casa é a luta diária dos moradores do bairro da Capital

Cassia Modena | 27/03/2023 09:17


Há quase um ano, a Rua Capitão Airton Rebouças, no Bairro Riviera Park, em Campo Grande, está intransitável. Os moradores enfrentam transtornos na hora de sair de casa a pé ou com veículos. Além disso, linhas de ônibus do transporte coletivo deixaram de passar na via entre junho e julho do ano passado.

O relato e o vídeo são do morador Marciano Braz de Meneses. Por trabalhar como enfermeiro, ele precisa redobrar o cuidado para não sujar o uniforme na lama que se acumula em frente à residência sempre que chove.

A filha de Marciano usa transporte coletivo e eventualmente deixa de ir à escola por não ter mais as linhas Santa Emília A e B passando próximas de casa.

Ainda de acordo com o morador, a vizinhança se mobiliza para atenuar o problema. “Estamos vendo um caminhão de entulhos para poder tampar um pouco dos buracos e conseguirmos sair de casa”, conta.

O enfermeiro não acionou a Prefeitura de Campo Grande para pedir o reparo da via e nem o Consórcio Guaicurus, que é responsável pelo serviço de transporte coletivo, porém, enviou pedido de ajuda à equipe de um vereador da Capital, que afirmou estar pressionando por providências.

O que dizem o Consórcio e a Prefeitura Procurado pelo Campo Grande News, o Consórcio Guaicurus explicou que há mudanças nas rotas das vias em função das más condições de algumas ruas da cidade.

O jornal também procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras da Prefeitura de Campo Grande, que não retornou o contato até o fechamento da publicação.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias