ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Câmera flagra criança ateando fogo em matagal de esquina no Taquaral do Bosque

Segundo moradora que enviou imagens, as queimadas na região são frequentes

Mariely Barros | 06/10/2021 10:47

Surpresa, leitora flagrou criança ateando fogo em matagal no final da manhã de terça-feira (05), na Rua Manduba, Bairro Taquaral Bosque. Imagens das câmeras de segurança mostram menino se aproximando e jogando um fósforo em mato de esquina.

Moradora do bairro há pouco tempo, a nutricionista Jéssica Figueiredo, de 27 anos, conta que mesmo assim já percebeu que as queimadas são frequentes na região. “Eu ainda sou nova no bairro, mas desde que me mudei reparei que eles colocam muito fogo e dessa vez foi perto da minha casa”, conta.

Sem entender os motivos para tanto fogo, a nutricionista afirma estar perdendo qualidade de vida em meio a tanta fumaça. “Isso é um perigo para saúde, eu não sei se dentro desse terreno tem casa, mas o fogo ali foi alto, queimou uma área grande e poderia ter queimado tudo”, diz.

Depois de ter as roupas que estavam no varal "defumadas" pela fumaça que invadiu seu quintal, Jéssica resolveu buscar o autor do incêndio nas gravações da sua câmera de segurança e se surpreendeu ao ver que o autor era uma criança. “O menino que colocou fogo parece ser muito novo, não dá para saber se ele fez por querer ou se os pais que mandaram", explica.

Atear fogo em matas e terrenos dentro do perímetro urbano é crime ambiental, até mesmo em casos em que o autor coloca fogo para “limpar lixo”. Quem for pego colocando fogo em vegetação, pode ser multado em até R$ 9,6 mil.

As denúncias podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156 ou à Polícia Militar Ambiental pelo (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias