ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Caminhão derruba e arrasta fios de telefonia na Vila Bandeirantes

Moradora relata que situação ocorre toda quinta-feira, quando um caminhoneiro passa em alta velocidade

Clara Farias e Mariely Barros | 25/05/2023 13:02



Mais um caminhão derrubou fiação de telefonia na manhã desta quinta-feira (25), na Capital. Desta vez, a situação ocorreu na Rua Salim Maluf, na Vila Bandeirantes, região oeste da cidade.

Barbeira, de 34 anos, que não quis ser identificada, contou ao Campo Grande News que a situação ocorre pelo menos uma vez por semana, e sempre é o mesmo motorista. "Pelo barulho, achei que fosse acidente, mas quando sai já vi ele parado e os fios caídos", relata.

Ela conta que após o motorista derrubar os fios, ele parou, desceu do caminhão, mas logo seguiu caminho. O caminhoneiro estava descendo a Salim Maluf, sentido Rua Brilhante. Funcionários da empresa Vivo estiveram no local recolocando os fios de telefonia.

No dia 19 de abril deste ano, o Campo Grande News fez uma reportagem com o engenheiro eletricista Maycon Venturato, de 36 anos, que analisou a situação dos fios pendurados em vários pontos da cidade e destacou: "O grande problema é a falta de suporte. A maioria dos postes cedidos pela Energisa para receber a instalação das operadores telefônicas e rede de internet não suporta mais a demanda. Cada um pode ter no máximo cinco cabos de rede, mas na prática isso não acontece".

As operadoras abandonam os fios e "fica por isso mesmo. A obrigação de fiscalizar seria da empresa que cede os postes", disse Maycon. E essa deficiência vai piorando junto com o crescimento da cidade e maior oferta de serviços. "O que de fato acontece é que moradores e empresas trocam de operadora. A empresa contratada coloca o novo cabo, mas a empresa anterior não faz a retirada e vão se acumulando fios 'mortos', empresas negligenciam o trabalho final de retirada", detalhou.

No dia 27 de fevereiro deste ano, também noticiamos que, baseado em diversas matérias jornalísticas do Campo Grande News e uma denúncia de moradores do Condomínio Via Parque, no Bairro Vivendas do Parque, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, através da 43ª Promotoria de Justiça, passou a investigar diversas ocorrências de fios soltos nos postes de energia da cidade.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias