ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Motoentregador fica ferido após moto enroscar em fiação caída

As imagens têm circulado em grupos de WhatsApp da Capital, como um alerta para os companheiros da profissão

Geniffer Valeriano | 20/05/2023 10:48

Um motociclista Lucas Fernandes da Silva, 24 anos, acabou se ferindo na noite desta sexta-feira (19), depois de ter sua moto enroscada em fios baixos. O acidente aconteceu na Avenida Euler de Azevedo, próximo a Rua José Luís de Carvalho, no Bairro São Francisco, em Campo Grande.

Após levantar, o motoentregador gravou um vídeo relatando o que aconteceu com ele. “O caminhão passou aqui arrebentou com tudo, com fio, acabou a internet do restaurante aqui ó, na Euler de Azevedo. Enrosquei aqui. Caí aqui”, diz o homem na gravação.

Apesar do susto, o rapaz sofreu apenas escoriações no joelho, tornozelo, barriga e mão. A moto também ficou riscada e o guidão foi entortado. “Saí todo ralado. Por sorte não pegou no meu pescoço”, conta o motociclista em outro trecho do vídeo.

As imagens têm circulado em grupos de WhatsApp de motoentregadores da Capital, como um alerta para os companheiros da profissão.

Lei - De 2019, a lei complementar n. 348 prevê multa de R$ 500 para a empresa que não solucionar o problema em prazo de 150 dias, mas a prefeitura não regulamentou até então.

O Campo Grande News já questionou a  Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) sobre a situação. A agência informou que “cabe às distribuidoras de energia elétrica detalhar as regras de utilização dessa infraestrutura e realizar a boa gestão dos postes, atividade pela qual são remuneradas pelos prestadores ocupantes, podendo ser acionadas em caso de irregularidades”.

A concessionária Energisa, por sua vez, informa que em casos como esse é importante que os clientes registrem a denúncia, informando endereços dos locais, nas agências de atendimento e pelo telefone 0800-722-7272.

Quando recebe a reclamação, a Energisa notifica a empresa de telefonia ocupante do poste, solicitando a regularização. Na Capital, os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet, sendo que cada empresa é responsável pela manutenção da sua fiação.

Direto das Ruas – O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias