Casa é invadida por moradores de rua e vira depósito de lixo no Buriti
Relato é de que moradores de rua estão usando o local e acumulando desde papelão até lixo doméstico
Fechada há três anos, casa no Núcleo Habitacional Buriti tem tirado o sono de moradores na rua Eugênio Daneri com lixo se espalhando por todo o quintal. De caixas de papelão até mato alto, os objetos vão dos fundos da residência até o portão.
Sem se identificar, um vizinho da casa explica que o local foi invadido por moradores de rua durante o último mês. “A casa virou um verdadeiro lixão a céu aberto, trazendo vários problemas como aparições de bichos peçonhentos”, explica.
Outro problema que surgiu com o fluxo na casa é a falta de segurança, de acordo com o morador. “Ninguém mais consegue sair de casa pelo medo de ser roubado. Na rua mora muita gente idosa, senhoras e crianças”. No local não há placas com indicação sobre o responsável pelo imóvel.
Ainda sobre a insegurança, o homem relata que furto de fios da rede elétrica já estão acontecendo. “Começaram com furtos, uso de drogas, tráfico e depósito de materiais roubados”, conclui.
Conforme a lei número 2909 do Código de Polícia Administrativa do Município, os proprietários de imóveis são obrigados a manter os locais limpos. Em caso de se confirmar que o contrário está ocorrendo, os donos são notificados. Se após 15 dias úteis o local não for regularizado, os responsáveis podem ser multados entre R$ 2.243 e R$ 8.972.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.