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Direto das Ruas

Cliente acorda com polícia no portão após cancelar pedido em restaurante

Caso aconteceu no Bairro Cabreúva, em Campo Grande, na noite deste sábado (11)

Idaicy Solano | 12/03/2023 15:40
Advogado foi surpreendido por viatura da polícia na porta de casa após cancelar pedido de sushi. (Foto: Direto das Ruas)
Advogado foi surpreendido por viatura da polícia na porta de casa após cancelar pedido de sushi. (Foto: Direto das Ruas)

Advogado de 25 anos, que pediu para ter a identidade preservada, acordou com viatura da Polícia Militar no portão de casa, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande, na noite deste sábado (11), após proprietário de um restaurante ir cobrar por pedido de sushi cancelado.

Ele relata que na noite de sábado, por volta das 20h, fez pedido de um combo de sushi com 60 peças por meio do aplicativo iFood. Ao começar a comer, percebeu que o pedido estava diferente do que havia escolhido no aplicativo. De acordo com o advogado, cerca de dez itens do combo foram substituídos sem aviso prévio.

Ao notar o erro, entrou em contato com o restaurante e diz que foi informado apenas que "o pedido já havia saído para entrega" e foi redirecionado para o suporte do aplicativo para relatar o ocorrido. "Fui atendido por alguém da plataforma que pediu fotos e que eu explicasse a situação. Após análise deles, disseram que não seria possível enviar as peças faltantes e para que eu não saísse no prejuízo iriam me estornar o valor total, isso foi com o aceite da loja".

Print do aplicatvo informando que a loja concordou com o cancelamento do pedido. (Foto: Direto das Ruas)
Print do aplicatvo informando que a loja concordou com o cancelamento do pedido. (Foto: Direto das Ruas)

O advogado enfatiza que a loja concordou com o cancelamento e relata que após a plataforma estornar o valor de R$ 95, recebeu uma ligação do restaurante, em que afirma que foi pedido os dados pessoais e questionado se iria comer sem pagar. "Eu expliquei a situação e disse que o cancelamento foi feito pelo iFood, quando a funcionária desligou na minha cara".

Cerca de meia hora depois, quando já estava dormindo, o advogado foi surpreendido por uma viatura da Polícia Militar na porta de casa. Segundo relato, os oficiais estariam acompanhando o proprietário do restaurante. "Eles perguntaram: 'Você comeu e não pagou?'. Eu expliquei a situação, mostrei a conversa e o cancelamento pelo iFood. O policial disse para o proprietário que se ele se sujeitou às regras do iFood teria que aceitar o cancelamento, resolver amigavelmente ou registrar um B.O contra mim e o iFood".

De acordo com a vítima, o proprietário "reclamou bastante" e o policial orientou que a vítima fizesse o pagamento pela comida. O proprietário do restaurante passou o valor excluindo as peças substituídas e a vítima pagou o valor de R$ 85.

A reportagem tentou entrar em contato com o restaurante, que informou em nota que "ele [o cliente] fez o pedido pelo iFood, recebeu e comeu. Cancelou o pedido pelo iFood e nós ficamos no prejuízo. Ele não entrou em contato conosco. Tentamos por ligação falar com ele e ele foi sarcástico e falou que não ia pagar porque alegou que o pedido estava errado".

De acordo com a administração do restaurante, a polícia foi acionada para prestar auxílio caso o cliente se recusasse a pagar ou se exaltasse e reforça que a abordagem foi pacífica. "Fomos até a casa dele pra ele fazer o pagamento do pedido, pois ele comeu todo o sushi. E sempre fomos dispostos a resolver qualquer erro em pedido com nossos clientes, [ele] nunca entrou em contato conosco", enfatiza.


Pedido foi cancelado após cliente reclamar de itens que foram substituídos. (Foto: Direto das Ruas)
Pedido foi cancelado após cliente reclamar de itens que foram substituídos. (Foto: Direto das Ruas)

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