ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Com aparência de doente e sem comer, situação de cavalo preocupa

O cavalo tem sinais de abandono, não estaria conseguindo se alimentar ou beber água e apresenta secreções

Clara Farias | 28/02/2023 17:32



Morador do Bairro Nossa Senhora das Graças entrou em contato com o Campo Grande News para denunciar possíveis maus-tratos a um cavalo, que aparenta estar doente desde quarta-feira (22) e está sem atendimento médico.

O caminhoneiro Mauro Lopes, de 42 anos, gravou um vídeo para denunciar a situação do cavalo, morador da Travessa Bicas, no Bairro Nossa Senhora das Graças, região norte de Campo Grande. “O cavalo está soltando catarro pelo nariz e olho”, comentou o caminhoneiro. No vídeo é possível ver uma mancha embaixo dos olhos do cavalo, como se a secreção estivesse saindo há bastante tempo.

Ainda de acordo com Mauro, o cavalo não está conseguindo se alimentar, nem beber água e os donos do animal são um casal de idosos que não conseguem levar o animal até uma clínica veterinária, por não terem condições financeiras.

Mauro também diz que o casal de idosos ainda tem algumas enfermidades e a situação é preocupante: “Vai que o cavalo tem alguma doença grave e transmissível, no nosso bairro tem muitas crianças e animais de estimação também. Os donos são bem de idade, pode até transmitir para eles”.

O caminhoneiro, que nem sempre está na cidade, resolveu gravar o vídeo para tentar que a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) ou alguma ONG (Organização Não Governamental) busque o animal. “Procurei o CCZ (Centro De Controle De Zoonoses) e eles falaram pra eu ir presencialmente na Decat para denunciar, mas eu não tenho tempo, estou sempre viajando”, comenta o morador.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo , o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias