Árvore caída, matagal e lixo: leitor relata trajeto na Vila Carlota
Andando em apenas uma quadra da Rua São Felix, morador flagra árvores caídas e matagal atrapalhando o trânsito
Terreno abandonado, calçadas com mato alto e árvores caídas atrapalham ir e vir de moradores da Vila Carlota. Todos esses problemas foram registrados por moradores do bairro, na Rua São Félix. A situação ocorre há mais de um ano.
O engenheiro Eric Aliaga, 47 anos, entrou em contato com o Campo Grande News após flagrar diversos problemas na Vila Carlota. Ele reclama que em uma quadra do bairro tem árvore caída, calçada com mato alto e terreno baldio com propriedade indefinida.
O lote fica localizado na Rua São Félix esquina com a Rua Yen. "Fica um empurra-empurra, o condomínio aqui de trás diz que doou o terreno para a Prefeitura há dez anos atrás e a Prefeitura diz que não tem o documento dessa doação, então não é responsabilidade dela limpar", contou o morador.
Enquanto não encontram o dono do lote, os moradores da via precisam custear a limpeza do terreno a cada seis meses. Por ano, os moradores relatam que gastam cerca de R$ 8 mil, que é dividido entre quatro famílias. A medida foi tomada para evitar que o espaço vire criadouro de animais peçonhentos e mosquitos da dengue.
O morador reclama que devido às fortes chuvas deste final de semana duas árvores, que ficam no mesmo terreno abandonado, acabaram caindo e estão atrapalhando o tráfego na Rua São Félix. Ele também contou à reportagem que na região muitos moradores fazem caminhada com crianças e cachorros, e que devido ao mato alto, eles correm o risco de sofrer um acidente pois estão andando pela rua. "A árvore está obstruindo o caminho. A qualquer momento pode ter um acidente aqui, as calçadas estão com mato alto e a árvore ocupa mais de meia rua", comentou o engenheiro.
A reportagem tentou contato com a prefeitura e aguarda retorno para atualização do texto.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.