Para ir à escola, alunos passam por ponte danificada em Porto Murtinho
Ponte de madeira sobre o Rio Amonguijá, em Porto Murtinho, foi danificada em novembro por caminhão
Alunos transitam em ponte de madeira danificada sobre o Rio Amonguijá, na zona rural de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande. Cerca de 30 crianças precisam fazer o trecho todos os dias da semana para ir à escola. A estrada é a única via de acesso da região ao município.
A ponte foi danificada no mês de novembro por um caminhão prancha com máquinas. Cerca de 30 famílias utilizam a estrada que liga algumas fazendas como a São Francisco, Quatro Irmãos, Retirinho e Campo Alto a Porto Murtinho.
Vereador de Porto Murtinho, Elton Benites da Graça (PP) explicou que os pais levam as crianças até um lado da ponte para a travessia: "O ônibus escolar não está atravessando mais a ponte. O veículo fica do outro lado. A estrada não está sendo mais utilizada por proprietários rurais".
A Prefeitura de Porto Murtinho foi contatada pelo Campo Grande News. O secretário de Obras do município, Alexandre Viana, confirmou que a conexão está danificada: "O conserto está em processo de contratação da empresa. A ponte estava perfeita. Foi uma prancha com excesso de peso que danificou".
Viana ainda ressalta que no próximo mês de março, a ligação deve estar em condições de uso novamente. "Hoje lá está inundado, não conseguimos consertar. Acredito que neste mês de março se resolve".
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.