Moradores do Jardim Itatiaia sofrem com enxurradas e inundações em dias de chuva
Bairro possui somente uma boca de lobo para escoar a água de toda a região, reclamou morador
Enxurradas e enchentes se tornaram problemas recorrentes na vida dos moradores do Jardim Itatiaia quando chove. Móveis, portas e lajes são algumas das coisas que precisarão de reparo após fortes chuvas que afetaram a Capital neste fim de semana.
Moradores das Ruas Assef Buainain e Manoel Olegário entraram em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para denunciar o problema que é recorrente na região, que conta com apenas uma boca de lobo para escoamento de água de todas as ruas do bairro.
O aposentado Luís Souza, 43 anos, contou à reportagem que está cada vez mais difícil entrar e sair de casa quando chove. Após a chuva deste fim de semana, o morador relata que terá que fazer algumas obras em casa para reparar os estragos causados pela chuva. "Vou ter que trocar toda calha, comprar material, contratar mão de obra e construir uma valeta na calçada para escoar a água", comentou o morador.
Ele relata que há dois anos ouviu a promessa de que o saneamento básico e a pavimentação chegariam ao bairro para resolver o problema das enchentes. "Moro aqui há 15 anos e desde então eu espero. De dois em dois meses preciso limpar a fossa, e custa R$ 200 cada vez", reclamou o aposentado.
Para tentar resolver o problema, ele abriu chamado na Prefeitura de Campo Grande pelo aplicativo de ouvidoria "Fala CG 156", mas em todas as reclamações os fiscais colocaram que nenhum problema foi encontrado na rua. Em vídeo, mostra a rua alagada e os vários carros estacionados na via, decorrente de apreensões feitas pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), vizinha dele.
A poucas quadras da casa de Luís, uma moradora que não quis ser identificada relata que mora há 15 anos na Rua Manoel Olegário e, nesses anos, sua casa já alagou cinco vezes e que toda vez precisa trocar os "pezinhos" dos móveis que apodrecem, desta vez precisará trocar a porta que devido ao alagamento ficou encharcada. "A rua virou um rio, eu fiquei com a água na altura do joelho. No sábado eu tinha montado um armário novinho que agora está todo encharcado", contou a moradora.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas não teve retorno até a publicação do material.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.