ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Dez portões eletrônicos queimam após queda de raio no Conjunto União

Moradores explicaram que a descarga aconteceu hoje (27), por volta das seis horas da manhã, provocando susto com barulho alto

Aletheya Alves | 27/06/2019 16:58
Placa de portão eletrônico queimada após queda do raio. (Foto: Direto das Ruas)
Placa de portão eletrônico queimada após queda do raio. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Parque Residencial União se assustaram com raio logo cedo e não demoraram em encontrar os prejuízos. De acordo com o vice-presidente do bairro, Cleido Fernandes Medeiros, 62, a descarga elétrica ocorreu sobre a caixa d’água que abastece a região e queimou cerca de dez portões eletrônicos só na Rua João Mizael Mamoré.

Problema já antigo no bairro, a queda de raios costuma provocar dor de cabeça, mas Cleido explicou que hoje o susto foi bem maior. “Eu estava deitado, foi um barulho ensurdecedor e eu moro uns 60 metros longe da caixa d’água. Não sabia o que tinha acontecido, o tempo estava seco e foi realmente do nada. Na minha casa queimou o portão eletrônico, só ele custa uns R$ 300”, disse.

Outros nove aparelhos de portões também foram queimados, além de notebooks, televisões e aparelhos de internet, de acordo com o vice-presidente do bairro, “é complicado porque a gente não sabe o que fazer. Só o portão já é caro, imagina juntando todos os gastos”.

Elizabeth Verão Lopes, 57, é outra moradora do bairro que sofreu as consequências com a descarga de energia. “Moro no bairro há 34 anos e já caiu raio, mas nunca tão forte assim. Já perdi geladeira, mas dessa vez minha televisão que queimou. Meu marido estava acordado e falou que chegou a sair fumaça da caixa d’água”, contou.

Em nota, a Energisa informou que, caso a queima dos equipamentos tenha ocorrido por oscilação ou durante o restabelecimento da energia após interrupção, o cliente pode solicitar o ressarcimento pelo número 0800 722 7272.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias