"É bem caótica a situação", denuncia morador ilhado em rua durante chuva
Até grupo no WhatsApp foi feito para alertar moradores desavisados
“Quando sai pra rua você é arrastado pela correnteza”. O relato é do pedreiro Gilberto de Aguiar Silva, de 48 anos, que gravou as imagens do vídeo acima durante a chuva no final da manhã de sexta-feira (3). O registro foi feito na Rua Didimo Martins Acosta, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande.
Segundo o pedreiro, a água estava batendo na cintura no momento em que saiu no portão para gravar o vídeo. “Ficamos presos em casa porque não dava de sair, tanto que um vizinho foi sair e ficou parado na correnteza, ficou por uma hora ilhado”.
De acordo com Gilberto, a rua não é asfaltada, então quando a chuva passa as ruas ficam “absurdamente” destruídas e os canos de esgoto da via ficam expostos.“Choveu vai vir pra cá, não vai ter jeito, eu moro aqui há 15 anos e há 15 anos acontece a mesma coisa. É bem caótica a situação”.
Os moradores criaram um grupo de avisos no aplicativo de mensagens WhatsApp, para alertarem os vizinhos quais ruas evitar em dias chuvosos. "As pessoas se comunicam para a segurança”, finaliza.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.