Em dia de visita, jovem se depara com túmulos abertos no Cemitério do Cruzeiro
Situação de abandono chocou cuidadora de idosa, que estava visitando o túmulo do pai
Leitora denuncia descaso na manutenção do Cemitério Municipal São Sebastião, conhecido como Cruzeiro, na Avenida Coronel Antonino, região norte de Campo Grande. A mulher esteve no local na manhã domingo (16) e se deparou com a situação enquanto visitava o túmulo do pai, vítima da covid-19 em junho do ano passado.
“Tinha muitas lápides abertas, você conseguia ver os caixões. É um descaso com os familiares das pessoas enterradas”, diz a mulher, que pediu para ser identificada somente como Evelyn, de 26 anos, que trabalha como cuidadora de idosos.
Ela lembra que vandalismo e falta de manutenção do local, não é de hoje, e relata que quando o pai foi enterrado no cemitério estava um “matagal” e o problema só foi resolvido através de muitas denúncias e reclamações.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos disse que faz a limpeza e manutenção das áreas de uso comum do público. E que a manutenção dos túmulos é de responsabilidade da família.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.