ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Em posto lotado em pleno domingo, pacientes reclamam de demora

Segundo Sesau, o atendimento ocorre conforme a classificação de risco e pode demorar até 4h para casos leves

Clara Farias | 05/02/2023 15:44

A enfermeira Ana Cristiane Campos, 40 anos, entrou em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas para denunciar a demora de pelo menos 3 horas em atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, neste domingo (5).

Ana contou à reportagem que questionou os enfermeiros sobre a demora, mas que fizeram pouco caso. Segundo ela, apenas dois médicos estão atendendo e dentro do período de três horas, três pacientes foram atendidos. Indignada, ela relata que as pessoas estão indo embora sem passar pela consulta médica, descreve a situação como “desumana” e que, apesar de estar com febre e dor torácica, irá aguardar o atendimento.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande/MS), que informou que cinco médicos estão atendendo na unidade e que todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo de protocolo para UPA e CRS, de acordo com a classificação de risco. Segundo a Sesau, para casos de menor gravidade, classificados como azul e verde, o tempo mínimo de espera é de até 4 horas.

Na sexta-feira (3), em entrevista ao Campo Grande News, Lucinara Castro, 45 anos, relatou ter pedalado durante uma hora do Jardim Canguru ao Bairro Moreninhas para conseguir atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.

No mesmo dia, a paciente Claunice Alves Dauzaker contou à reportagem que a UBSF Moreninhas está sem médicos há quatro meses e que precisa levar aos médicos o resultado dos exames de rim, preventivo e colonoscopia.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias